PRAÇA DE CASTELO BRANCO UM SONHO QUE NÃO SE CUMPRI!
MORADORES REVOLTADOS COM O PROJETO LENTÃO DO PREFEITO HELDER SALOMÃO- PT |
JÁ ESTAMOS QUASE HÁ UM ANO COM À REFORMA DA PRAÇA DE CASTELO BRANCO- CARIACICA/ES! O PREFEITO HELDER SALOMÃO (PT) PARTICIPOU DE UM EVENTO QUE CONTOU COM OS DEPUTADOS SANDRO LOCUTOR (PV) E DEPUTADA LUCIA DORNELLAS (PT) A QUAL DEU A ORDEM DE SERVIÇO SEM LICITAÇÃO OU NÃO, E SEM DATA DE ENTREGA..
O MESMO ENCHEU A BOCA E DISSE QUE OS MORADORES IRIAM SE ORGULHAR DA NOVA PRAÇA E QUE ESSA REFORMA SERIA FEITA ATRAVÉS DO PROJETO RAPIDÃO, QUE EM POUCOS MESES A OBRA SERIA ENTREGUE! NA VERDADE ESSE PROJETO PELO QUE NÓS MORADORES VEMOS NÃO PASSA DE LENTÃO E NÃO DE RAPIDÃO POIS VAI A PASSOS DE TARTARUGA DIZIA MORADOR A REPORTAGEM DO JORNAL A TRIBUNA. MORADORES REVOLTADOS COM TANTA POEIRA E NADA DE OBRA JÁ CHAMA O PREFEITO DE HELDER LENTÃO, E COLOCARAM NA PLACA DO RAPIDÃO A QUAL A PREFEITURA RAPIDAMENTE TIROU A PLACA É SÓ ISSO É RAPIDÃO POIS OS RESTO NÃO PASSA DE LENTIDÃO! PARECE QUE O PREFEITO HELDER LENTÃO É O RUBINHO PÉ DE CHINELO IRONIZAVA O MORADOR SEBASTIÃO! E VOCÊ CONCORDAR COM ESSA REVOLTA DOS MORADORES?
Insônia: há uma epidemia por aí?
Vasculhamos o que está por trás da insônia e apuramos os conselhos médicos para apagar no travesseiro.Já são 2 horas da manhã e você não conseguiu pegar no sono. Esse carma, estimam as autoridades em saúde, tende a fazer parte da rotina de um terço da população mundial. E, segundo os levantamentos epidemiológicos, a insônia está ampliando realmente seu número de vítimas. O mais recente deles, concluído pelo governo britânico, acusa, depois de entrevistar mais de 11 mil pessoas, que pelo menos metade dos habitantes do Reino Unido tem sérias dificuldades para dormir.
No Brasil, o cenário é provavelmente semelhante. Dados de um estudo conduzido em São Paulo em 2007 revelam que até 35% dos paulistanos reclamam de insônia, problema que, não bastasse o sacrifício noturno, gera, durante o dia, irritabilidade, fadiga, perda de memória e concentração, sem contar que ainda predispõe a infecções, depressão e doenças cardíacas. As mulheres padecem mais do transtorno: para cada portador do sexo masculino, há três do feminino.
Por que há uma honda crescente de vítimas desse antiapagão? A resposta, para a maioria dos especialistas, não vai nos espantar, porque são ingredientes da vida nas grandes cidades. A culpa recai sobre o estresse crônico e a ansiedade — e também nas desordens que esses fatores ajudam a desencadear. E suspeita-se de que a própria privação de sono intencional colabore, depois de anos a fio, para o distúrbio em si.
Se, há mais de um mês, você tem dificuldade para dormir pelo menos entre duas e três vezes por semana, vale procurar um médico do sono